Fios de Agora
Há citações que ficam enraizadas e nos impulsionam, tornando-se velas acesas no castiçal cotidiano. "O passado deve ser trampolim e não sofá", cujo autor é desconhecido, aciona dispositivos amorosos que alertam para o conformismo. Tecer com fios de agora o recebido é intensificar o afeto conquistado.
Agradecer pelo verde das manhãs e pelo sol que descortina sonhos luminosos espanta o saudosismo: vivemos no ontem e o hoje se reveste de primaveras. Acalentamos um desejo que não chega, prevendo que a flor nasça florida. Em que parte do caminho esquecemos o botão?
Por onde quer que andemos, as possibilidades se vestem de pétalas, e o néctar do presente nos brinda com asas. Para que possamos voar, manter a alma com os pés no chão e sentir que entre mares e vales desponta a esperança, é preciso tocar a flor do instante.
Regar o aprendizado do momento nos impulsiona, e o que brota da terra-relacionamento conduz o humano ao amor fértil. Feliz de quem não se poupa do espontâneo, pois o instantâneo fotografa vontades. Pular sem redes é descruzar braços: o carinho entreabre portas. Na ponta dos pés, o desânimo tenta sentar-se à mesa, mas as cadeiras ocupadas pela emoção preenchem o tédio. Corpos de cristal exigem mãos habilidosas.
Agarre as oportunidades sem desperdiçar o requinte da natureza, que nos convida ao puro ar dos sentimentos.
Olá Rita!
ResponderExcluirParabéns pelos "Fios" de Agora!São fios de comunicação que tecem as nossas letras.As letras dos B a Bás que irão tecer palavras, e as palavras que tecerão comentários e poesias.Pois essas poesias e comentários farão um remelexo em nosso coração.E a razão maior de tudo isso, é que só o amor constrói assim nos canta o poeta.Cristo teceu as belas palavras de vida eterna.Assim está escrito nos santos evangelhos:"Ame ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma,e ame ao teu próximo como a ti mesmo"
São os Fios do Agora que nos UNE...
Muita paz e saude em 2012! Abraços
prof.Alfonso Czaplinski