Dor de Passarinhos - Notícia

Era para ter sido há uma semana, mas a crise no País jogou para este sábado (9) o lançamento de “Dor de Passarinho”, novo livro da escritora joinvilense Rita de Cássia Alves. Será às 10h, no restaurante Casa do Capitão. A obra, possibilitada pela verba do Simdec, é o segundo livro dedicado às crianças publicado pela escritora, e o 10º na carreira. As ilustrações são de Humberto Soares e a edição é da Editora Areia. Quem levar um livro para doação ganha 50% de desconto.
Esta é a segunda edição de “Dor de Passarinhos”, mas a primeira vez em que será disponibilizada para o público, além de distribuída para escolas municipais de Joinville. A primeira impressão foi financiada pela Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul (Alasfs), logo que Rita de Cássia tornou-se membro, e todos os exemplares foram distribuídos no evento de lançamento da Academia de São Francisco.

Em “Dor de Passarinhos”, ela conta, em versos curtos, a histórias de duas aves e, a partir delas, discorre sobre a felicidade, os aprendizados e as gaiolas, reais ou não, que podem aprisioná-los. As ilustrações de Humberto pontuam a história sem interferir na narrativa.
Além do bate-papo e da sessão de autógrafos com a autora, também haverá apresentação musical de Beth Fontes, com canções inspiradas em obras infantis de autores locais; teatro de bonecos da Pequeninus Grupo de Arte; pintura ao vivo das ilustrações de “Dor de Passarinhos” com Humberto Soares; e exposição fotográfica de pássaros da jornalista Maria Cristina Dias.

* Texto por Rubens Herbst


Comentários