Dicas Culturais - Fios de Agora

Estamos começando um novo formato de posts aqui no Fios de Agora. Aos finais de semana será feito um conteúdo especial, reunindo os principais eventos culturais que acontecem em Joinville e região. São lançamentos literários, clubes de leitura, exposições artísticas, saraus e outras atividades que movimentam a cultura da cidade. Esperamos que gostem!

Veja a seguir os principais destaques da primeira semana de setembro:

Domingo, 2 de setembro - Jardim Criativo no MAJ

Nesse domingo, acontece a 3º edição do Jardim Criativo no Museu de Arte de Joinville. A feira que vem ganhando espaço em Joinville conta com a participação de diversos expositores, que trazem diferentes artigos para venda em um dos locais mais bonitos da cidade. Além de estandes com artesanatos, roupas e outros artigos, o evento também possui espaço para alimentação e atrações culturais, como apresentações musicais e oficina de teatro com o pessoal do IMPAR. Imperdível!

Foto: Gabriel Silva

Quarta, 5 de Setembro - Clube do Conto


Realizado pelo Prolij (Programa Institucional de Literatura Infantil e Juvenil), o Clube do Conto é realizado todo mês na Univille. A proposta é reunir acadêmicos e membros da comunidade para discutir e conversar sobre obras clássicas da literatura e a sua relevância no meio atual. O tema do mês de setembro é a banalização da violência e serão realizados dois encontros para discutir sobre o assunto: nos dias 5 e 19 de setembro. O Clube do Conto começa às 18h, na Sala A-308 do campus Bom Retiro da Univille. A entrada é livre. Participe desse momento!


Quinta, 6 de setembro - Lançamento de Livro na Casa 97

A jornalista e editora Katherine Funke lança seu livro "Sem Pressa" na véspera do feriado na Casa 97 no Iririú. Fruto de um projeto realizado com o apoio do Estado de Santa Catarina e outras entidades culturais, o título conta com texto jornalísticos produzidos pela escritora há 8 anos atrás e agora ganha uma edição única. A distribuição do livro será gratuita e o evento tem início a partir das 20h. 

                                      

Sábado, 8 de setembro - Lançamento Literário no O Sebo Livraria

Já no sábado, a Editora Manuscritos lança mais um título: "Entre Dois Amores: Como a Maçonaria vem transformando o Brasil e o Mundo", de autoria de Luiz Cláudio de Assis Pereira. O evento ocorre no O Sebo - Livraria, às 10h. Haverá um coquetel e bate-papo e a entrada é livre. 


Esperamos que goste das dicas e aproveite para conferir essas atrações. 

Até a próxima semana!









Comentários